Dicas

Conheça os Cones Peridell

Conheça os Cones Peridell

Os Cones vaginais Peridell são cápsulas de formato anatômico e pesados que ao serem inseridos no canal vaginal proporcionam o estímulo necessário para que a mulher contraia a musculatura do assoalho pélvico (músculos vaginais) para fortalecer as estruturas locais e mudar a vida sexual delas e do casal.

Os cones Peridell são inéditos no Brasil por serem mais grossos e pesados, são em número de cinco e vendidos separadamente com os seguintes pesos: 40 gramas – 60 gramas – 80 gramas – 100 gramas – 120 gramas.

Seu uso permite um treinamento com aumento de carga progressiva, exatamente como acontece na musculação de academia com pesos para o restante do corpo.

Indicações de uso dos cones vaginais

Os cones contribuem para o fortalecimento dos músculos íntimos (Músculos do Assoalho Pélvico), melhoram a sensibilidade vaginal e facilitam a percepção da contração e relaxamento vaginal. Além disso, melhoram a força muscular e autoconhecimento, favorecem a saúde e prazer sexual.

Quando os músculos íntimos estão fortes haverá saúde local, com adequada sustentação dos órgãos pélvicos, continência urinária e fecal e melhora em todos os aspectos na vida sexual, como o desejo, lubrificação e orgasmo.

Por serem mais grossos os Cones Peridell permanecem no canal vaginal de modo mais eficaz ao tratamento e com menores chances de deslocamento ou quedas, principalmente em vaginas que apresentam acentuada flacidez.

Outro diferencial dos cones Peridell são os pesos, já que no mercado brasileiro não há cones com peso superior a 80g. Os cones Peridell possuem pesos até 120g que proporcionam aumento da resistência muscular local.

Os cones Peridell são mais eficazes do que os demais no mercado, evitam quedas e são mais pesados.

Como usar os cones na vagina

Primeiro é importante determinar a carga adequada para cada mulher de acordo com o estado muscular dela. Isso porque se for muito leve não irá fortalecer, e se for muito pesado irá lesionar os músculos. O teste deve iniciar com o mais leve e progredir com o subsequente no peso.

O cone ideal é aquele que permanece na vagina enquanto a mulher contrai os músculos íntimos, e neste momento pode ser segurado por 3 a 10 segundos sem deslocamento ou queda.

O cone está muito leve se a mulher, ao ficar em pé, não sentir peso nenhum, ou então se o cone ficar parado na vagina mesmo que ela não esteja contraindo-a, apertando-a.

Assim como se ela consegue segurar o cone contraindo a vagina sem cair por mais de 10 segundos ele deve ser trocado pelo próximo, mais pesado.

Para saber se o cone está muito pesado é quando a mulher não consegue segurá-lo na vagina por mais de 3 segundos, assim deve ser substituído pelo anterior que é mais leve. Lembrando, o teste é realizado em pé.

O cone deve ser utilizado com um preservativo não lubrificado (comprado em qualquer farmácia). O uso de lubrificantes no cone aumenta o grau de dificuldade do treino porque facilita o seu deslizamento.

Posição para sua colocação:

Para a inserção do cone a mulher pode estar deitada com as pernas afastadas, ou em pé com um dos pés apoiados sobre uma cadeira. O cone deve ser inserido com a parte mais larga para cima (em direção ao colo uterino) e o cordão para baixo e fora do canal vaginal. O dedo médio pode servir de guia empurrando-o para cima.

O cone deve ser posicionado profundamente até a metade da vagina, uns quatro dedos de profundidade. Se ele não estiver suficientemente fundo os músculos íntimos o empurrarão para baixo ao invés de para cima, tornando o exercício ineficaz.

Após a inserção deve-se usar preferencialmente uma calcinha para evitar de o cone acidentalmente cair no chão. A partir de então deve ser realizada as séries de exercícios citados abaixo.

O tempo de uso não deve ultrapassar a 15 minutos se a mulher estiver usando sem orientação de profissional capacitado.

Fabiane Dell` Antônio – Fisioterapeuta e Consultora em Sexualidade